A ATIVIDADE TEM O OBJETIVO DE TRABALHAR A IDENTIDADE DO ALUNO ATRAVÉS DO DESENHO QUE ELE FAZ DE SI MESMO. COM A AJUDA DA SUPERVISORA DENISE ( QUE NESTE DIA AJUDOU-ME COMO PROFESSORA APOIO) , AS CRIANÇAS SE OLHARAM NO ESPELHO, SE OBSERVARAM E DEPOIS SE DESENHARAM NA FOLHA QUE TINHA APENAS UM CONTORNO DE ROSTO. DESENHANDO E COLORINDO ELES EXPRESSARAM O QUE SÃO: FÍSICA E EMOCIONALMENTE. É UM TRABALHO MUITO INTERESSANTE! ELES ADORARAM SE OLHAR NO ESPELHO, RIAM, QUERIAM SE VER MAIS, FAZIAM "CARAS E BOCAS"! FOI MUITO BACANA ESTA ATIVIDADE. ELES SE REVELAM NO DESENHO E NAS CORES USADAS, NO TOM, ENFIM: ELES SE DESCOBREM AO SE REVELAR.
ESTA FOI A FOLHA DA ATIVIDADE, AS CRIANÇAS SE DESENHAM APÓS SE OBSERVAREM NO ESPELHO. TEM O NOME, QUE ELES PODEM ESCREVER USANDO OS CRACHÁS, IDADE, NASCIMENTO E NOME DA ESCOLA ( ITENS PREENCHIDOS PELO PROFESSOR , A MENOS QUE A ATIVIDADE SEJA APLICADA EM ALUNOS ALFABETIZADOS).
É INTERESSANTE COMO AS CRIANÇAS GOSTAM DE SE OBSERVAR ( E ISSO AJUDA-OS A SE RECONHECEREM COMO UMA PESSOA ÚNICA, FORMANDO A IDENTIDADE DELES) E TAMBÉM GOSTAM DE VER O COLEGA SE OBSERVANDO NO ESPELHO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário