A ARTE PODE, E DEVE, ACONTECER EM VÁRIOS MOMENTOS NA ESCOLA. ARTE É POESIA E POR ISSO A POESIA DEVE IMPREGNAR TODOS OS AMBIENTES DE UMA ESCOLA, SEJA NA MÚSICA, NA DANÇA, NO DESENHO, NA PINTURA, NAS CONFECÇÕES DE BRINQUEDOS, NA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, NAS GRAVURAS, ENFIM: NO CONTATO CARINHOSO DE UM ABRAÇO, UM BEIJO, UM SORRISO. VIVER É ARTE, VIVER É POESIA; BASTA QUE ABRAMOS NOSSOS CORAÇÕES E NOS REENCONTREMOS NOS OLHARES DAS NOSSAS CRIANÇAS.
TRABALHAMOS COM PINCÉIS, CANETINHAS, COLA PARA COLAGENS,COLA COLORIDA, COLA COM GLITTER, TESOURA, PAPEL CREPOM,JORNAL, FANTOCHES,REVISTA,CARTOLINA, MACARRÃO COM LETRAS, SUCATAS ETC; TUDO O QUE A IMAGINAÇÃO PUDER ALCANÇAR!
AS MÃOZINHAS DISPUTANDO AS LETRINHAS...
CONCENTRAÇÃO E INTERESSE PELA ATIVIDADE.
ESSA ATIVIDADE DESPERTOU MUITO O INTERESSE DAS CRIANÇAS QUE FAZIAM FESTA QUANDO ENCONTRAVAM O MACARRÃO DA PRIMEIRA LETRA DE SEUS NOMES.
AS CRIANÇAS JÁ FAZEM BORDA NAS FOLHAS DE ATIVIDADES, CONTORNAM LETRAS, DESENHOS E ISSO É MUITO BOM PARA A COORDENAÇÃO MOTORA E PARA FIXAÇÃO DA APRENDIZAGEM.
MÃOS LIGEIRAS QUEREM DESCOBRIR, DESCOBRIR
E ENCONTRAR
E ENCANTAR-SE .
Nenhum comentário:
Postar um comentário